A 2ª temporada de The Last of Us ganhou seu primeiro trailer completo nessa quinta-feira (26). Neil Druckmann, co-criador da adaptação para a HBO, revelou uma grande novidade sobre a aguardada segunda temporada da série: ela trará uma cena original, nunca antes vista nos jogos, que será fundamental para a trama.
Em entrevista ao podcast Strictly Business, da Variety, Druckmann compartilhou sua empolgação ao ver como a série e o jogo se complementam. “O que realmente gostei é que vimos pessoas que assistiram à série e depois foram jogar e falaram sobre a experiência. O jogo, às vezes, sugere coisas que simplesmente não temos tempo de entrar na série, e vice-versa. Se você experimentar ambos, são mais ricos por isso,” explicou.
A previsão de estreia é entre janeiro e março de 2025. Ao contrário da primeira temporada, que contou com nove episódios, desta vez apenas sete episódios foram produzidos, mantendo o foco em uma narrativa mais concisa e direta.
Outro detalhe importante revelado pela equipe criativa é que a série está planejada para ser concluída em quatro temporadas, permitindo um desenvolvimento gradual e cuidadoso da história adaptada dos jogos.
O elenco principal traz grandes novidades, com Kaitlyn Dever assumindo o papel de Abby, enquanto Danny Ramirez interpreta Manny. Ariela Barer será Mel, Tati Gabrielle dará vida a Nora, e Spencer Lord será Owen. Além disso, Isabela Merced e Young Mazino assumem os papéis de Dina e Jesse, respectivamente, personagens centrais no arco da nova temporada.
Craig Mazin, que também trabalhou na primeira temporada, e Neil Druckmann, criador da franquia na Naughty Dog, continuam como roteiristas e produtores, garantindo que a adaptação siga fiel ao universo dos jogos enquanto traz novos elementos e surpresas para os fãs da série.

