Preso homem que matou a facada desafeto no Novo Israel

Por Portal do Holanda

25/02/2016 12h23 — em Policial

Manaus/AM - Na manhã desta quarta-feira (25), por volta das 9h30, Mayke Nascimento da Costa, 19, o “Mayquinho”, foi apresentado em coletiva à imprensa na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS),no Jorge Teixeira, suspeito de ter matado Helison Soares Marques, o “Metralha”, na época com 32 anos, no dia 25 de dezembro de 2015. O crime ocorreu em frente à casa da vítima, na rua Professora Cândida Veigas, bairro Novo Israel, Zona Norte da capital.

De acordo com o titular da DEHS, Ivo Martins, o suspeito já tinha uma rixa com a vítima há pelo menos um ano quando ela o teria agredido fisicamente com uma perna-manca.



Em depoimento, o infrator revelou que no dia do crime Helison teria lançado umas pedras na direção do amigo de Mayke. Eles estavam consumindo bebida alcoólica quando a vítima teria feito a ação. Enfurecido, o homem se armou de uma faca e partiu em busca da vítima. Quando o encontrou desferiu alguns golpes e saiu normalmente do lugar, deixando para trás a arma do crime.

O suspeito foi preso na última terça-feira (24) e responderá pelo crime de homicídio qualificado. Ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde ficará à disposição da justiça.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial