Compartilhe este texto

Explosão de carro-bomba na entrada de Aleppo mata dezenas de pessoas

Por Portal Do Holanda

16/04/2017 1h18 — em
Mundo


Foto: Reprodução

ALEPPO — A explosão de um carro-bomba atingiu ontem um comboio de ônibus na Síria matando ao menos 100 pessoas, inclusive crianças, segundo serviços de socorros sírios. Os veículos atacados estavam aguardando a entrada em uma área controlada pelo governo na cidade de Aleppo, levando civis e combatentes pró-regime que estavam em nas cidades Fua e Kafraya, cercadas por rebeldes.

O suicida estava dirigindo uma caminhonete que transportava ajuda alimentar e detonou o veículo perto dos 75 ônibus estacionados em Al Rashidin, região rebelde a oeste da metrópole, de acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Anteriormente, o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) havia confirmado 43 mortos. Pouco antes do meio-dia, a TV Síria chegou a afirmar que já se somavam 39 mortes, mas ainda não há confirmação oficial.

Cerca de 5 mil pessoas evacuadas na sexta-feira das cidades de Fua e Kafraya, duas localidades favoráveis ao regime e sitiadas pelos rebeldes, estavam a bordo dos ônibus visados. A evacuação se deu em virtude de um acordo que permitiu a evacuação simultânea de duas cidades rebeldes sitiadas pelo regime.

O correspondente da agência de notícias AFP no local viu muitos cadáveres, alguns carbonizados, incluindo de crianças, e membros espalhados pelo chão, perto dos ônibus destruídos pela explosão. Ele também relatou um grande número de feridos e pessoas em pânico na área onde os ônibus estão estacionados.

Antes do ataque, as milhares de pessoas evacuadas das quatro cidades sitiadas permaneciam bloqueadas desde sexta-feira em razão de divergências entre as partes em conflito, impedindo-os de prosseguir viagem. Fonte: O Globo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: explosão, mortes, siria, Mundo

+ Mundo