Compartilhe este texto

Ex-BBB ganha na Justiça pedido para Globo apagar conteúdo sobre ela

Por Portal Do Holanda

22/01/2018 16h22 — em
Famosos & TV



A ex-BBB Aline Cristina, que participou da edição de 2005, ganhou na Justiça um processo que movia contra a Globo para que a emissora apagasse todo conteúdo sobre ela publicado no site “Ego”, que apesar de ter sido extinto continua com matérias no ar.

“Mesmo a pessoa pública tem direito à preservação de sua vida privada e muito mais aquela que abandonou a exposição pública e a notoriedade, não se evidenciando o interesse jornalístico atual na divulgação de fatos passados e presentes da autora, que como afirmado lhe causaram danos ao seu relacionamento familiar, pessoal e profissional”, explicou o relator Alcides Leopoldo e Silva Júnior, da 2ª Câmara de Direito Privado.

Segundo ele, Aline não é mais figura pública e a emissora não teria mais direito de veicular matérias sobre ela. “A autora abdicou da vida pública, trabalha atualmente como carteira e se opôs a divulgação de fatos da vida privada, teve fotografias atuais reproduzidas sem autorização, extraídas de seu Facebook, sofrendo ofensa a sua autoestima, uma vez que a matéria não tinha interesse jornalístico atual, e não poderia ser divulgada sem autorização”, afirma o relator.

A Globo terá que pagar R$ 20 mil de indenização por danos morais e terá que apagar todo o conteúdo referente a Aline da internet.

 

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ex-bbb, globo, processo, Famosos & TV

+ Famosos & TV