Compartilhe este texto

Adolescente é detido após estuprar e matar mulher a machadadas no Amazonas

Por Portal Do Holanda

11/12/2018 10h13 — em
Policial



Manaus/AM - Uma mulher de 57 anos identificada como Irene de Andrade foi morta a golpes de machado dentro da casa onde morava na Comunidade Samauminha, Zona Rural do município de Novo Airão, no interior do Amazonas.

O crime aconteceu na madrugada dessa segunda-feira (10) e segundo a polícia foi praticado por um adolescente de 16 anos que trabalhava e morava em um sítio vizinho.

Na delegacia, o menor teria confessado que matou Irene porque ela resistiu a uma tentativa de estupro e deu detalhes macabros da ação. Em depoimento ele contou que viu quando o marido da mulher saiu de casa por volta de 1h para vir a Manaus receber a aposentadoria e como “estava com dois anos de atraso”, decidiu invadir o local para estuprá-la.

No momento do ataque, a mulher reagiu e tentou gritar, mas foi golpeada várias vezes como uma machadinha. Mesmo morta e com a cabeça completamente dilacerada, a senhora foi estuprada pelo adolescente. Depois de consumar o ato, ele voltou para o sítio todo ensangüentado e foi dormir.

Assustada com a cena, a proprietária do lugar ainda tentou questioná-lo sobre o que havia acontecido, mas ele se recusou a falar e continuo deitado.

Ao lembrar que Irene estava sozinha em casa, um grupo de moradores decidiu ir até lá para checar se estava tudo bem e encontrou o corpo. Eles acionaram a polícia e denunciaram o jovem que contou tudo com frieza.

O marido de Irene disse que ainda tentou convencer a esposa acompanhá-lo, mas ela preferiu ficar em casa e disse que avisaria se precisasse de algo. O velório está acontecendo em Manaus, no bairro São José na Zona Leste. O acusado foi apreendido e encaminhado a Delegacia Especializada em Apuração Infracionais (Deaai).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: estupro, Manaus, morte, Policial

+ Policial