Compartilhe este texto

Preso mais um acusado de participar de estupro coletivo de menor no Rio

Por Portal Do Holanda

19/03/2017 5h48 — em
Policial


Foto: Reprodução

A polícia prendeu neste sábado (18), mais um dos acusados de participarem do estupro coletivo de uma menor no ano passado, na comunidade  Morro do Barão, no Rio de Janeiro. Segundo o site Extra,  Moisés Camilo de Lucena, mais conhecido como Canário, foi preso enquanto tentava fugir de uma blitz.

De acordo com policiais da Unidade Policial Pacificadora do Jacarezinho (UPP), o carro onde Canário estava com mais quatro homens, foi abordado em um patrulhamento de rotina. Na ocasião, Moisés tentou fugir, mas foi capturado pelos agentes e conduzido ao 25º DP.

Na delegacia ele foi identificado e reconhecido como um dos autores do estupro. Camilo já era procurado pela justiça desde que o caso veio a público em junho de 2016, ele também é apontado como um poderoso traficante do Morro.

Para quem não lembra, o caso trata-se de uma menor que teria sido abusada por pelo menos 30 homens, enquanto estava desacordada em uma favela do Rio. O vídeo da ação foi postado nas redes sociais por um dos próprios estupradores. As imagens chocaram o Brasil e acabaram sendo usadas para ajudar na identificação dos suspeitos.

O número de autores do crime nunca foi confirmado, mas dois dos homens que aparecem no vídeo, foram presos e condenados a 15 anos de prisão. Canário é o terceiro e deve ser julgado nos próximos dias. Após a denúncia, a adolescente recebeu várias ameaças de morte e teve que ser incluída no Programa de Proteção a Testemunhas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: estupro coletivo, rio de janeiro, suspeito, Policial

+ Policial