Compartilhe este texto

Zubeldía identifica característica única em Erick e se rende ao ponta

Por Folha de São Paulo

24/05/2024 11h08 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Luis Zubeldía tem um novo xodó no elenco do São Paulo: o ponta Erick, autor de um dos gols da vitória sobre o Águia de Marabá, conquistou o argentino 'tardiamente'.

Zubeldía afirmou que identificou uma característica única em Erick e que não havia identificado ainda. O treinador trata a situação como normal em um início de trabalho em que vai conhecendo melhor os atletas aos poucos.

Para o comandante, Erick é o jogador mais 'direto' do São Paulo, mais incisivo. Segundo o argentino, sempre que Erick pega na bola no espaço curto, há uma grande probabilidade de um lance de perigo.

"Hoje, falei com Erick. Ele foi o primeiro jogador com quem conversei. Ele é, possivelmente, o jogador mais direto do ataque. Quando ele recebe a bola e vai para dentro, tem uma visão que nem todos têm. Quando ele está em um espaço curto, é muito provável que saia algo que gere ocasiões de gol. Por que não consegui fazer este diagnóstico antes? Porque vou conhecendo os jogadores. nesta sexta-feira (24), é isso, mais adianta pode ser diferente, mas vou conhecendo os jogadores e vamos buscando chegar na ideia que temos", disse Zubeldía, em entrevista coletiva.

Contratado de graça na metade do ano passado a pedido de Dorival Jr, Erick vem ganhando cada vez mais espaço no time tricolor. Ele estava em fim de contrato no Ceará e chegou ao São Paulo após assinar um pré-acordo.

Hoje técnico da seleção brasileira, Dorival tinha a mesma opinião de Zubeldía sobre Erick. Ele pediu a contratação do jogador para resolver a carência de pontas velozes e dribladores do elenco.

Erick tem sido atrapalhado por lesões neste início no Tricolor, mas já soma 19 jogos, dois gols e três assistências. No ano passado, pelo Ceará, foram 52 jogos, 18 gols e 13 assistências.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes