Compartilhe este texto

Z4, vaga na Libertadores, título... O que ainda está em jogo no Brasileirão

Por Folha de São Paulo

08/12/2024 9h15 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Campeonato Brasileiro termina neste domingo (8), e seis dos dez jogos programados têm caráter decisivo, todos às 16h (de Brasília). As brigas vão desde a coroação do título até a luta para escapar do rebaixamento.

*

A BRIGA PELO TÍTULO

Botafogo e Palmeiras estão no páreo pela taça. Os cariocas levam vantagem e precisam apenas empatar contra o São Paulo, que não sairá da 6ª posição independentemente do que aconteça no Nilton Santos. O alviverde, por outro lado, só será campeão se derrotar o Fluminense em casa e contar com a vitória de um de seus maiores rivais.

1 - Botafogo: 76 pontos

2 - Palmeiras: 73 pontos

A BRIGA POR LIBERTADORES

Bahia e Cruzeiro brigam pela última vaga na fase preliminar do torneio continental. Os baianos, com um ponto a mais na tabela, recebem o já rebaixado Atlético-GO, enquanto os mineiros vão a Caxias do Sul encarar um Juventude, que ainda sonha com Sul-Americana.

8 - Bahia: 50 pontos

9 - Cruzeiro: 49 pontos

A BRIGA CONTRA O REBAIXAMENTO

Atlético-MG, Fluminense, Athletico e Bragantino agonizam na tabela em luta contra a última vaga da Série B. A boa notícia é que todos -incluindo os paulistas, que abrem o Z4- dependem de si mesmos para garantir a permanência na elite nacional. Mineiros e paranaenses se enfrentam, enquanto o Fluminense encara o Palmeiras fora de casa. O Bragantino recebe o já rebaixado Criciúma.

14 - Atlético-MG: 44 pontos

15 - Fluminense: 43 pontos

16 - Athletico: 42 pontos

17 - Bragantino: 41 pontos

VEJA PARTIDAS DECISIVAS

Botafogo x São Paulo (Nilton Santos)

Palmeiras x Fluminense (Allianz Parque)

Bahia x Atlético-GO (Fonte Nova)

Juventude x Cruzeiro (Alfredo Jaconi)

Atlético-MG x Athletico (Arena MRV)

Bragantino x Criciúma (Nabi Abi Chedid)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes