Compartilhe este texto

Yildis brilha e Juventus encaminha classificação na Copa do Mundo

Por Folha de São Paulo

22/06/2025 15h00 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Juventus protagonizou mais uma vitória na Copa do Mundo de Clubes. Desta vez, o resultado é assinado por Kenan Yildiz, responsável pelos três gols da equipe neste domingo (22) no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos. O time da Itália venceu por 4 a 1 o Wydad Casablanca, do Marrocos.

Na primeira rodada da competição da Fifa, os italianos estrearam com uma goleada por 5 a 0 sobre o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, assumindo a liderança do Grupo G, que inclui ainda o Manchester City, que também saiu vitorioso em sua estreia contra o clube marroquino.

A Juventus abriu o placar logo nos primeiros minutos da partida, porém, graças à equipe rival. Em uma jogada do camisa 10 Kenan Yildiz, aos 5 minutos de jogo, o zagueiro marroquino Abdelmounaim Boutouil marcou um gol contra, abrindo a vantagem dos italianos.

Não demorou muito para o clube ampliar a vantagem, mais uma vez com a participação de Yildiz. Aos 15 minutos, o jogador turco balançou a rede do Wydad Casablanca com golaço, resultado da pressão do time italiano e bom domínio da posse de bola.

Em resposta, Thembinkosi Lorch marcou pelo time do Marrocos para alegria da torcida, que acionou seus tradicionais sinalizadores, que deram show na estreia do clube na Copa do Mundo de Clubes. A partida deste domingo chegou a ser paralisada pela densa fumaça no estádio, que impedia a visibilidade.

No segundo tempo, ambas equipes pressionaram, com a Juventus levando a melhor. Aos 25 minutos, o camisa 10 voltou a marcar. Para encerrar a partida, o juiz marcou pênalti para o time da Itália e Dusan Vlahovic fez a cobrança e fechou a conta.

Na próxima rodada, o time italiano enfrenta o Manchester City, na quinta-feira (26), às 16h (de Brasília).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes