O restante do grupo fez atividades na academia, fugindo do frio. Pela manhã, os jogadores trabalharam por cerca de duas horas e meia. No início fizeram exercícios na sala de musculação, mas depois subiram para o gramado suplementar, onde fizeram circuito de exercícios físicos e arremates a gol.
Pela manhã, Zé Roberto foi poupado e treinou apenas no vestiário, o mesmo caso do recém-contratado Rhodolfo. Jean Deretti, retornando de lesão, trabalhou normalmente. Já Werley, que se lesionou diante do Criciúma, ficou no departamento médico.
Contra o Fluminense, domingo, na Arena Grêmio, Renato Gaúcho não vai poder contar com Matheus Biteco e Vargas, suspensos, e Souza, lesionado. Ramiro pode ganhar uma chance. "Todos sabemos da qualidade do Fluminense, mas cada jogo é uma decisão para a gente e vamos em busca da vitória. Quando fui exigido, procurei fazer o meu melhor. Estou procurando o meu espaço, o Renato sempre ajuda os jovens e isso é muito positivo. Procuro trabalhar muito para crescer e ajudar o time", comentou o volante.
