Wayne Rooney se aposenta da seleção inglesa
A manhã desta quarta-feira reservou uma surpresa para os ingleses: Wayne Rooney anunciou sua aposentadoria da seleção. Rooney é o maior artilheiro da história da Inglaterra, com 53 gols. Com 119 jogos, o atacante está atrás apenas do goleiro Peter Shilton, que defendeu o “English Team” 125 vezes.
Aos 31 anos, Rooney estava afastado da seleção há algum tempo. Sua última participação pela Inglaterra havia sido em novembro de 2016, contra a Escócia. Ao ser sondado pelo técnico Gareth Southgate sobre seu retorno para os confrontos contra Malta e Eslováquia, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o jogador do Everton preferiu se antecipar e anunciar o adeus em seu site oficial. A convocação será realizada hoje.
— Foi ótimo que Gareth Southgate tenha me chamado. No entanto, pensei bastante e disse que havia decidido me aposentar do futebol internacional. Foi uma decisão difícil, discuti com minha família, meu treinador no Everton e com aqueles mais próximos de mim — explicou.
A história de Rooney na seleção inglesa começou cedo: aos 17 anos. No entanto, o jogador não conquistou título algum pela Inglaterra, o que é motivo de frustração, como o próprio admite.
— Serei sempre um torcedor apaixonado da Inglaterra. Um dos meus poucos arrependimentos foi não ter conquistado títulos com a Inglaterra. Um dia, esse sonho se tornará realidade — finalizou.
ASSUNTOS: Esportes