Vitor Roque passa em branco no Mundial e precisa de provação no Palmeiras
O atacante Vitor Roque enfrenta um jejum de nove partidas sem marcar gols pelo Palmeiras, incluindo a participação na Copa do Mundo de Clubes, onde o Verdão foi eliminado nas quartas de final pelo Chelsea. Contratado por cerca de R$ 155 milhões junto ao Barcelona, o jovem de 20 anos chegou ao clube com grandes expectativas, mas ainda busca se firmar.
No Mundial, Vitor Roque foi titular em quatro dos cinco jogos do time e passou em branco. Ele iniciou no banco contra o Inter Miami, mas recuperou a vaga nos confrontos decisivos contra Botafogo e Chelsea, sem conseguir balançar as redes.
Desde que chegou ao Palmeiras, em março, o atacante disputou 24 partidas e marcou apenas três gols, o primeiro deles apenas no seu 12º jogo, diante do Vasco. Os outros dois foram contra Cerro Porteño e São Paulo. O rendimento aquém do esperado ainda gera cobranças.
Com a eliminação no Mundial, o elenco recebeu folga e se reapresenta nesta sexta-feira (11). Vitor Roque segue como opção para o técnico Abel Ferreira e deve estar disponível para o jogo contra o Mirassol, na próxima quarta-feira (16), às 19h, no Allianz Parque, em duelo válido pelo Brasileirão.
ASSUNTOS: Esportes