Vinicius Junior marca, e Real Madrid bate a Real Sociedad pelo Espanhol

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

04/12/2021 19h33 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Apesar do susto com a lesão de Benzema e o bom primeiro tempo do adversário, o Real Madrid venceu a Real Sociedad por 2 a 0, neste sábado (4), em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Os gols foram marcados na etapa complementar por Vinicius Júnior e Jovic.

Com a vitória, o Real Madrid amplia a vantagem na liderança da Liga. Agora são 39 pontos para o time merengue contra 31 do Sevilla. O Real Sociedad é o quinto colocado com 29 pontos.

Próximo compromisso do Real Madrid é na terça-feira (7) contra a Inter de Milão, pela última rodada da fase de grupos da Champions League.

JOGO

Jogando em casa, o Real Sociedad teve amplo domínio do primeiro tempo da partida, ainda que não conseguisse converter isso em chances de gol. Após a saída de Benzema, o Real Madrid teve uma única oportunidade de tirar o zero do placar, com Rodrygo chutando para Remiro espalmar.

No segundo tempo, Vinicius Júnior passou pelos marcadores do Sociedad, tocou para Jovic, e ao receber de volta chutou de primeira para abrir o placar. Pouco depois, aos 11, foi a vez do Sérvio deixar o dele de cabeça

Se o Courtois não teve trabalho com o ataque do Real Sociedad, muito se deve à ótima atuação de Eder Militão no setor defensivo. Foram nove bolas recuperadas e quase uma assistência, quando fez um belo lançamento para o Vini Jr, mas que foi defendido por Remiro.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes