Compartilhe este texto

Vini Jr. diz que temeu pela própria vida ao ver boneco pendurado; confira

Por Portal Do Holanda

19/05/2025 11h25 — em
Esportes


Foto: Reprodução

Vini Jr. afirmou, em depoimento nesta segunda-feira (19) por videoconferência, que temeu por sua vida e a de sua família quando torcedores do Atlético de Madrid penduraram um boneco com sua camisa, simulando um enforcamento, antes de um clássico em 2023. O jogador declarou que o ato teve motivação racista.

O testemunho será usado como prova no julgamento de quatro acusados, que começa em 16 de junho, em Madri. Como estará disputando o Mundial de Clubes, Vini Jr. prestou o depoimento antecipadamente.

Os réus respondem por crime contra os direitos fundamentais e a integridade moral, com pena pedida pelo Ministério Público de quatro anos de prisão e multa solidária de € 6 mil (cerca de R$ 38.400) por danos morais.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes