Compartilhe este texto

Vingadores e São Raimundo representam Amazonas na 7ª Taça Brasil de Clubes de Futsal

Por Portal Do Holanda

16/06/2024 14h12 — em
Esportes


Foto: Divulgação/ Emanuel Mendes Siqueira

Manaus/AM - A cidade de Manaus recebe a partir deste domingo (16) até o próximo sábado (22), a 7ª Taça Brasil de Clubes de Futsal da categoria Sub-11 Masculino – Divisão Especial. O estado do Amazonas, potência na base por meio de times de escolinhas da modalidade, será representado pelo Vingadores FC e São Raimundo EC, o Tufão da Colina. Os jogos acontecem na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, o principal ginásio da capital amazonense. 

A competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFs), patrocínio da Penalty e com suporte local da Federação Amazonense de Futsal (FAFs), gestão Marcelo Galvão e Roberto Biscoitão, contará com 16 clubes divididos em quatro grupos de quadra cada. Avançam ao mata-mata da competição os dois primeiros de cada grupo.

Times da casa

O São Raimundo está na Taça Brasil Sub-11 porque é o atual campeão amazonense de 2023 da categoria. Já o Vingadores entrou como sediante do campeonato, uma vez que a cidade-sede tem o direito de indicar mais um clube para a competição nacional. Para viabilizar o projeto, o Vingadores é contemplado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte e tem o patrocínio das empresas Eneva, Amazongás, Rezende Caminhões e Mavel. 

Confira os grupos da competição: 

Grupo A: Siap Golden-RN, Pelezinho-MS, São Raimundo-AM e Flamengo-RJ
Grupo B: Náutico-PE, Atlhetico Paranaense-PR, San Vigilio/ Rodeio Futsal-SC, Vingadores-AM
Grupo C: Cabo Branco-PB, Ceará-CE, CSA-AL e CTAC-ES
Grupo D: Goiás-GO, Paysandu-PA, ADAC Fortaleza-CE e Nova Geração-DF

Primeira rodada – 16 de junho – Arena Amadeu Teixeira
11h – São Raimundo x Siap Golden-RN
12h15 – Paysandu-PA x Nova Geração-DF
13h30 – CSA-AL x CTAC-ES
14h45 – Goiás-GO x ADAC Fortaleza
16h – Ceará-CE x Cabo Branco-PB
17h15 – San Vigílio/Rodeio Futsal-SC x Atlhetico Paranaense-PR
18h30 – Pelezinho-MS x Flamengo-RJ
19h45 – Vingadores-AM x Náutico-PE

Com informações da assessoria


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes