Compartilhe este texto

Veja quem é Ramón Sosa, atacante que será anunciado pelo Palmeiras

Por Portal Do Holanda

08/07/2025 13h46 — em
Esportes


Foto: Reprodução/ Instagram

O Palmeiras está muito próximo de anunciar o atacante paraguaio Ramón Sosa, de 25 anos, como seu primeiro reforço na janela de transferências do meio do ano. O jogador pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e deve custar cerca de 14 milhões de dólares (aproximadamente R$ 76 milhões).

O Verdão vinha negociando com o atleta durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes e agora aguarda apenas os últimos detalhes para oficializar o acordo.

Sosa atua preferencialmente pela ponta esquerda e chega para suprir carências no setor ofensivo, após a saída de Estêvão e a nova lesão de Paulinho. O jogador iniciou a carreira no River Plate-PAR e passou por Olimpia, onde conquistou seus primeiros títulos, antes de se destacar no futebol argentino, especialmente pelo Talleres, com quem teve a melhor fase da carreira, marcando 17 gols e dando 13 assistências.

O bom desempenho o levou à seleção do Paraguai e à Copa América de 2024. Em agosto do ano passado, foi contratado pelo Nottingham Forest por R$ 72 milhões — a maior venda da história do Talleres. No entanto, na Inglaterra, o atacante não teve o mesmo brilho, sendo pouco utilizado: atuou em 23 jogos, marcou três gols e deu uma assistência, com média de apenas 17 minutos por partida na Premier League.

Apesar da passagem discreta pelo futebol europeu, o Palmeiras aposta em seu potencial para reforçar o elenco comandado por Abel Ferreira. Com características de velocidade e drible, Ramón Sosa chega como uma peça importante na tentativa de recolocar o time na briga pelos títulos no segundo semestre da temporada.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes