Manaus/AM - Rebaixado da Série B, o Timbu chega como um dos clubes tradicionais da terceirona e naturalmente candidato a subir de divisão novamente. Assim como o Manaus, o Náutico soma quedas precoces nas demais competições da primeira parte da temporada, e tem a Série C como única disputa pelo resto do ano.
A equipe foi eliminada nas quartas de final do Estadual para o Salgueiro, nos pênaltis, e na mesma fase para o ABC na Copa do Nordeste. Na terceira fase da Copa do Brasil, o Timbu caiu para o Cruzeiro, na última semana.
O técnico Dado Cavalcanti terá problemas para escalar a equipe em Manaus. Os atacantes Jae e Alisson, além do meia Souza, lesionados, estão fora. Uma provável onzena inicial alvirrubra tem: Vagner; Victor Ferraz, Odivan, Denilson e Diego Matos; Jean Mangabeira, Juan Gauto e Matheus Carvalho (Gabriel Santiago); Paul Villero, Kayon e Júlio.



