Compartilhe este texto

Veiga cita aprendizado com Kaká e muda em campo para ser mais decisivo

Por Folha de São Paulo

13/04/2024 9h00 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - Raphael Veiga é um dos pilares do time de Abel Ferreira, e quer ser ainda mais decisivo na temporada 2024. Inspirado em Kaká, o camisa 23 do Palmeiras busca unir os gols e assistências ao trabalho sem bola.

Veiga é o vice-artilheiro (sete gols) e segundo maior garçom do Palmeiras na temporada. O meia tem quatro assistências, contra cinco de Marcos Rocha.

Ele, porém, tem sido criticado por atuações "apagadas" neste início de ano. Veiga segue com liberdade para flutuar pelo campo, mas — diferentemente da última temporada — tem caído mais pela esquerda. A entrada de Endrick no setor culminou com a mudança do meio-campista.

O jogador, porém, destacou seu trabalho sem bola e pediu para as pessoas irem além das estatísticas. Para ele, "tem jogos em que as pessoas olham só a bola e não o todo".

Abel Ferreira também destacou a "nova postura" do seu meio-campista: "É o caso do Veiga: temos que correr menos quando temos a bola para tomarmos boas decisões. Quando temos a bola, precisamos ser como leões. Às vezes, correr bem é estar parado".

O Palmeiras se prepara para estrear no Campeonato Brasileiro, domingo (14), contra o Vitória. A partida será às 18h30 (de Brasília), no Barradão (BA).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes