Compartilhe este texto

Vasco vira sobre Botafogo, ofusca golaço de bicicleta e volta ao G4

Por Folha de São Paulo

18/02/2024 17h30 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS0 - Em um jogo com direito a golaço de bicicleta de Eduardo no Nilton Santos, o Vasco venceu o Botafogo de virada, por 4 a 2, voltou ao G4 e deixou o Alvinegro em situação delicada no Campeonato Carioca. O Alvinegro agora está fora da zona de classificação, faltando apenas duas rodadas para o término da Taça Guanabara e ainda com o clássico com o Fluminense pela frente.

Os gols da partida. Os tentos foram marcados por Galdames, Lucas Piton e Vegetti (2), para os vascaínos, e Eduardo (2), para os botafoguenses.

Como fica a situação na tabela? O Vasco foi aos 16 pontos e está na terceira colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Nova Iguaçu, que tem 15 e joga contra o Audax, às 21h30. O Botafogo estacionou nos 14 e ainda pode ser ultrapassado por Portuguesa e Boavista, que também ainda jogam na rodada.

Suspenso por ter sido expulso contra o Fluminense, o zagueiro Medel "mandou um recado" subliminar. Presente no Nilton Santos, ele esteve em campo, antes da bola rolar, com uma camisa com a frase: "Resistiremos: contra tudo e contra todos". Tal frase foi usada pelo próprio Vasco para protestar contra a arbitragem deste Campeonato Carioca.

Botafogo vira a chave para a Libertadores. O Botafogo agora vira a chave para o jogo mais importante do primeiro trimestre: o duelo contra o Aurora, na Bolívia, pelo jogo de ida da chamada "Pré-Libertadores", oficialmente conhecida como segunda fase. A partida acontecerá nesta quarta-feira (21), às 21h30.

Semana de descanso. O Vasco terá uma semana de treinos e volta a campo somente no sábado, contra o Volta Redonda, no Kléber Andrade, em Cariacica (ES).

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Damián Suárez (Mateo Ponte), Lucas Halter, Alexander Barboza e Hugo; Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Tchê Tchê (Kauê) e Eduardo; Savarino (Júnior Santos), Victor Sá (Emerson Urso) e Tiquinho Soares. T.: Tiago Nunes.

VASCO

Léo Jardim; Rojas, Maicon e Léo; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Zé Gabriel (Praxedes), Galdames (Lucas Eduardo), Payet (Matheus Carvalho) e Lucas Piton; David (Adson) e Vegetti. T.: Ramón Díaz.

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: 18 de fevereiro de 2024, às 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Cartões amarelos: Danilo Barbosa, Júnior Santos, Tchê Tchê, Emerson Urso (BOT); Galdames, Paulo Henrique, Puma Rodríguez (VAS)

Cartões vermelhos: Nenhum

Gols: Eduardo, aos 20 minutos do primeiro tempo (BOT); Galdames, aos 28 minutos do primeiro tempo (VAS); Lucas Piton, aos 0 minutos do segundo tempo (VAS); Vegetti, aos 22 minutos do segundo tempo (VAS); Vegetti, aos 37 minutos do segundo tempo (VAS); Eduardo, aos 40 minutos do segundo tempo (BOT)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes