Compartilhe este texto

Triatleta Luísa Baptista tem alta de hospital após acidente que a deixou em coma

Por Portal Do Holanda

01/04/2024 18h28 — em
Esportes


Foto: Reprodução / Instagram / Luísa Baptista

A triatleta Luísa Baptista, 29, recebeu alta hospitalar, nesta segunda-feira (1º), após sofrer um acidente que a deixou em estado grave, na região de São Carlos, interior do estado de São Paulo. A vítima estava no Hospital São Luiz - Itaim.

Baptista foi atropelada por um motociclista sem habilitação, em dezembro do ano passado, quando pedalava na rodovia municipal Abel Terrugi. Ela se preparava para as Olimpíadas de Paris. 

A vítima sofreu graves ferimentos como perfurações no pulmão, fraturas em vários arcos nas costelas, perna e mãos. Além disso, o coração dela chegou a parar por quase 9 minutos. Ela passou dois meses em coma, mas não sofreu danos neurológicos. 

A triatleta irá passar por uma reabilitação após a alta médica e também deve passar por uma cirurgia para colocar uma prótese no quadril. 

O motociclista envolvido no acidente, Nayn José Sales, está sendo investigado por lesão corporal na direção de veículo automotor.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes