Torino não viaja após surto de covid-19 e Lazio vence por W.O no italiano

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

02/03/2021 17h05 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Lazio venceu o Torino por W.O, com derrota automática por 3 a 0. A partida estava marcada para esta terça-feira, 2, pelo Campeonato Italiano, e não aconteceu devido a ausência da delegação do Torino, que não viajou por conta do protocolo de saúde de prevenção contra a covid-19.

O Torino teve um surto de covid-19 na última semana, porém, o mais preocupante foi o fato de que se tratou da nova variante da doença, o que fez com que as autoridades locais de Turim ordenassem que o time cumprisse quarentena, sem viajar para o confronto marcado.

A presença do elenco da Lazio pelo tempo determinado no Estádio Olímpico de Roma fez com que a arbitragem cumprisse o regulamento e declarasse o resultado.

Em entrevista à Rádio Kiss Kiss Napoli, o diretor Picco da ASL de Torino, disse : "A situação em relação a quando o protocolo foi elaborado mudou. As variantes estão se expandindo: Torino não sai para proteger a saúde pública. Alta contagiosidade, precaução necessária."

O Torino já teve um confronto remarcado na última rodada, o jogo contra o Sassuolo. De acordo com o protocolo da Serie A, um time não pode remarcar dois jogos seguidos, o que fez com que os árbitros confirmassem o W.O.

Estima-se que o clube italiano recorra à justiça para reverter a decisão. Em outubro do ano passado uma situação no jogo entre Juventus e Napoli, em Turim, foi bem parecida. Na ocasião, o Napoli levou W.O., mas conseguiu reverter a punição e teve a partida reagendada para outra data.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes