Compartilhe este texto

Torcedores do Valencia são condenados após insultos racistas contra Vini Jr

Por Portal Do Holanda

10/06/2024 8h42 — em
Esportes


Foto: Reprodução/ Twitter @LALIGABRA

A LaLiga anunciou nesta segunda-feira (10) a condenação de três torcedores do Valencia por insultos racistas contra o atacante brasileiro do Real Madrid, Vinicius Júnior. O trio foi sentenciado a oito meses de prisão, além de serem proibidos de frequentar estádios por dois anos e terem que arcar com as despesas do processo.

O caso ocorreu em maio de 2023 durante o confronto entre Valencia e Real Madrid no estádio Mestalla, casa do Valencia. O jogo foi interrompido aos 24 minutos do segundo tempo devido aos insultos dos torcedores locais, que chamaram Vini de "mono" (macaco, em espanhol).

Ao retornar ao Mestalla nove meses após o incidente, Vinicius Jr foi alvo de hostilidades por parte dos torcedores do Valencia. O jogo terminou empatado em 2 a 2, com dois gols marcados pelo brasileiro.

Aos 23 anos, o atacante brasileiro é uma figura proeminente no Real Madrid e na seleção brasileira, sendo considerado um dos principais candidatos ao prêmio de Melhor Jogador do Mundo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes