Compartilhe este texto

Torcedores do São Paulo passam por cirurgia no crânio após queda de placa

Por Folha de São Paulo

16/05/2025 10h15 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Torcedor do São Paulo, Alexandre Edward informou, em nova postagem nas redes sociais, que seu pai e seu irmão passaram, nesta quinta-feira (15), por cirurgias no crânio após serem atingidos por uma placa no Morumbis na última quarta-feira, durante jogo contra o Libertad-PAR.

O QUE ACONTECEU

Alexandre afirmou que seu pai "ainda está entubado e sedado na UTI devido a um problema no pulmão". O torcedor não explicou se a questão pulmonar tem alguma relação com o incidente no Morumbis.

Já o irmão do são-paulino, que também passou por cirurgia, "está lúcido". Alexandre Edward aproveitou para agradecer pelas mensagens de apoio que tem recebido desde o episódio.

O pai e o irmão de Alexandre tiveram fraturas no crânio após serem atingidos na cabeça pela placa, e um deles desmaiou na hora. A placa metálica caiu sobre quatro torcedores no momento da comemoração do gol de Lucca, que garantiu o empate contra o Libertad.

O RELATO DE ALEXANDRE

Alexandre contou que precisou invadir o campo do Morumbis e sujar seu rosto com sangue para conseguir ajuda. Segundo ele, os médicos só foram autorizados a prestar socorro ao final da partida desta quinta-feira (15) entre São Paulo e Libertad-PAR e após permissão do delegado do jogo.

Pai e irmão foram inicialmente levados para o Hospital do Campo Limpo, seguindo o protocolo em incidentes com torcida, e Alexandre reclamou do atendimento. Segundo ele, os médicos informaram que o irmão teve "escoriações leves", enquanto o pai foi levado para a UTI.

O São Paulo organizou a transferência das vítimas para o Hospital Albert Einstein durante a madrugada. Antes da transferência, Alexandre informou que policiais foram à UPA para saber do estado de saúde dos familiares. A UPA de Campo Limpo tem parceria com o Albert Einstein.

Inicialmente, o São Paulo divulgou os torcedores tiveram "escoriações leves" e foram levados "estáveis e conscientes". A equipe de resgate foi a responsável por informar ao clube qual era o estado de saúde das vítimas.

A Secretaria de Segurança Pública informou ao UOL que o caso foi registrado como lesão corporal pelo 89º DP. Segundo ela, as vítimas foram levadas inicialmente ao ambulatório do estádio, sendo uma delas liberada e outras duas encaminhadas para o Hospital do Campo Limpo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes