Torcedores do São Paulo passam por cirurgia no crânio após placa desabar no Morumbis
O torcedor Alexandre Edward informou que seu pai e irmão passaram por cirurgias no crânio nessa quinta-feira (15) após serem atingidos por uma placa metálica no estádio Morumbis, durante o jogo entre São Paulo e Libertad-PAR, na última quarta-feira. O pai está internado na UTI, entubado e sedado, com um problema pulmonar. O irmão está lúcido após a cirurgia.
O acidente ocorreu durante a comemoração do gol de empate do São Paulo, quando a placa caiu sobre quatro torcedores, causando ferimentos graves em dois deles. Alexandre relatou que precisou invadir o campo, coberto de sangue, para conseguir atendimento. Segundo ele, os médicos só foram autorizados a socorrer as vítimas ao fim do jogo.
As vítimas foram levadas inicialmente ao Hospital do Campo Limpo, onde Alexandre criticou o atendimento. Posteriormente, com ajuda do São Paulo, foram transferidas ao Hospital Albert Einstein. A Secretaria de Segurança Pública registrou o caso como lesão corporal.
O clube havia informado inicialmente que os torcedores tinham sofrido escoriações leves, com base em dados da equipe de resgate no estádio.
ASSUNTOS: Esportes