Início Esportes Torcedores do Flu armam emboscada para flamenguistas em dia de clássico no Maracanã
Esportes

Torcedores do Flu armam emboscada para flamenguistas em dia de clássico no Maracanã

Pancadaria e muitas prisões

Envie
Torcedores do Flu armam emboscada para flamenguistas em dia de clássico no Maracanã
Torcedores do Flu armam emboscada para flamenguistas em dia de clássico no Maracanã
Envie

Faltando pouco menos de três horas para o começo da partida entre Flamengo e Fluminense, neste sábado, no Maracanã, torcedores de facções organizadas brigaram no entorno do estádio. Segundo informações do Grupamento de Policiamento em Estádios (Gepe) um grupo ligado à facção organizada Youg Flu caminhou até o ponto de concentração da Torcida Jovem do Flamengo – que está banida dos estádios por brigas – para arrumar confusão. Duas brigas foram registradas e 10 tricolores foram presos. O Gepe vai pedir, mais uma vez, a suspensão da torcida tricolor de estádios.

Segundo o tenente-coronel Silvio Luiz, comandante do Gepe, a facção tricolor – que não estava punida desde o começo do ano – chegou a pedir escolta para a partida, como é de praxe. No entanto, na manhã desse sábado, um dos diretores ligou cancelando a proteção por falta de pessoas com ingresso:

‑Eles tinham pedido o cancelamento porque teria pouca gente.Escoltamos a Raça-Fla e a Urubuzada. Mas, pelo visto, eles queriam ficar soltos para brigar. Foi uma emboscada. Vamos juntar material e pedir banimento da torcida e dos membros. Eles não tinham punição até agora. Mas nos últimos meses evitamos algumas brigas deles antes delas acontecerem, e hoje, aconteceu isso. Vamos juntar tudo e entregar para o Ministério Público – disse o comandante do Gepe, acrescentando que a Torcida Jovem do Flamengo também tem restrição – A jovem não poderia estar há menos de 5 km da área do estádio. E aparementemente estava. Também vamos investigar isso.

Foram registradas duas brigas, segundo a polícia. Uma 3h antes da partida.  No qual os vídeos foram publicado na internet. Em um deles, no canto esquerdo do vídeo é possível ver uma patrulha da Policia Militar que assiste ao conforto. Depois dessa confusão, oito tricolores foram presos. Com o jogo rolando, mais uma vez houve confronto e mais três pessoas foram detidas.

Homem cai da rampa do Maracanã

Na saída do jogo um homem foi socorrido por médicos de plantão após cair da rampa do setor E do estádio – lado norte do Maracanã destinado à torcida do Flamengo. Segundo testemunhas, o homem, ainda não identificado, teria tentando furtar uma camisa antes de cair. Ainda não se sabe se ele caiu tentando fugir das pessoas ou se foi empurrando por torcedores que presenciaram a tentativa de furto. O homem foi socorrido e levado para o Souza Aguiar. Seu estado de saúde era estável, segundo paramédicos do Maracanã.

Siga-nos no

Google News