Laudos periciais realizados pela Polícia Civil concluíram que o torcedor do Cruzeiro, Eros Dátilo, 37 anos, morreu por eletrocussão. O caso polêmico aconteceu em 26 de outubro de 2016, no Mineirão, após um conflito entre o torcedor e um segurança do estádio.
Na ocasião, Eros e uma mulher haviam comprado ingressos para assistir ao jogo no setor vermelho, no meio da partida os dois se dirigiram ao segurança, na tentativa de mudar para o setor laranja, onde estava um grupo de amigos do casal. O segurança explicou que a troca não era possível e Eros retornou para a arquibancada, acompanhado pela amiga, toda a cena foi filmada pelas câmeras do lugar.
Minutos depois ele voltou a insistir com o segurança, que apontou para a câmera explicando que não tinha autorização para liberar a entrada do rapaz no outro setor. Eros então, tentou invadir o local, os dois travaram uma luta que terminou com a morte do rapaz em uma sala próxima, usada como depósito.

A sala não possui câmera de vigilância, mas câmeras próximas mostram que no meio do confronto a porta fosse abriu com pesos dois homens. O segurança contou que Eros começou a agredi-lo e ao tentar colocá-lo contra a parede na intenção de imobilizá-lo, Eros esbarrou em uma lanterna conectada a um benjamim. O objeto caiu deixando alguns fios com voltagem de 220 expostos, em contato com a tomada Eros acabou sendo eletrocutado.
O segurança pediu a ajuda de um colega e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, o torcedor chegou a ser entubado e levado ao hospital, mas não resistiu. O delegado do caso, Luiz Otávio Mattosinhos informou que o inquérito ainda não foi concluído, mas adiantou que o segurança não será indiciado.


