Compartilhe este texto

Título no Rio faz Calderano voltar a ser cabeça de chave na Olimpíada

Por Folha de São Paulo

28/05/2024 13h11 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O título do WTT Contender do Rio de Janeiro, conquistado no domingo (27), fez Hugo Calderano subir duas posições no ranking mundial do tênis de mesa e voltar a ocupar um posto de cabeça de chave nos Jogos Olímpicos de Paris.

O torneio não é dos mais importantes do circuito, mas rendeu 400 pontos ao brasileiro, que já havia vencido o WTT Contender de Muscat (Omã) em 2023 e sido finalista do WTT Champions de Icheon (Coreia do Sul), em abril, no maior resultado da carreira dele.

Agora Calderano tem 2.935 pontos, contra 2.886 de Yun-Ju Lin, de Taiwan, e 2.540 do alemão Patrick Franziska. O melhor não-chinês do ranking segue sendo Felix Lebrun, estrela francesa, em quinto, com 3.377 pontos.

Ser cabeça de chave da Olimpíada é um grande passo até a disputa da medalha, porque garante não ter que enfrentar chineses antes da semifinal. nesta terça-feira (28), os quatro primeiros do ranking mundial são da China, mas só dois por país podem jogar a chave olímpica de simples.

Até os Jogos, porém, muita bolinha ainda vai ser rebatida. A semana que vem terá um WTT Champions na China com a participação de 10 dos 11 melhores do ranking mundial -Franziska é o desfalque. Depois, Calderano ainda aparece como inscrito em um torneio na Eslovênia e outro na Nigéria.

Tudo para se manter entre os seis melhores do mundo, e quatro cabeças de chave.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes