Especialista nas provas medley, em quatro estilos, Thiago Pereira só agora decidiu participar também dos 100m borboleta. Nas eliminatórias, pela manhã, ele fez o tempo de 52s23, melhor da carreira, mas não conseguiu repetir a marca à tarde - ela seria responsável por deixá-lo em 13º, também fora da final.
"Pelo menos cheguei a minha melhor marca, mas queria ter quebrado a barreira dos 52s. É uma prova nova para mim, que pretendo colocar dentro do meu calendário. Agora é dar um descanso pra nadar o revezamento domingo", comentou Thiago Pereira, responsável pelo nado borboleta no 4x100m medley brasileiro.
O medalhista de bronze nos 200m medley, quinta, Thiago também está inscrito para os 400m medley, domingo. Questionado pela reportagem do canal SporTV se havia mudado de ideia e nadaria a prova que lhe rendeu o bronze nos Jogos de Londres/2012, foi direto: "Não".
