Siga o Portal do Holanda

Esportes

"Tenho mais respeito dos alemães do que dos brasileiros", diz Felipão

Publicado

em


Luiz Felipe Scolari desabafou nesta quinta-feira, após a vitória nos pênaltis do seu novo time, o Guangzhou Evergrande, da China, sobre o Bayern de Munique por 5 a 4 (0 a 0 no tempo normal), em Guangzou, na China. Conversou longamente com Pep Guardiola e alguns jogadores do time alemão. Depois, disse que devia ter trocado de país há mais tempo e que é mais respeitado por alemães do que por alguns brasileiros.

"Ele (Guardiola) me perguntou se estou feliz aqui na China. Disse que sim. Eu me arrependo de não ter vindo antes. Os chineses querem aprender e são dedicados", disse Scolari, que ainda sente o fato de ter sido muito criticado no Brasil após a derrota por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal do Mundial do ano passado. "Falei bastante também com o Lahm. Tenho mais respeito deles (alemães) do que de alguns brasileiros".

O treinador revelou que conhece Guardiola há muito tempo. "Ele e seu irmão que trabalha na Nike. Sempre que ia a Barcelona na época do Sandro Rosell falamos sobre futebol. Eu é que não sou de ficar falando sobre com quem converso ou sobre minhas amizades. A amizade é que se perpetua", revelou.

Além de Lahm, nesta quinta-feira Felipão se encontrou com outros jogadores alemães que estavam naquela goleada como Neuer, Boateng e Thomas Müller, além de Mario Götze (herói da final contra a Argentina), que ficou na reserva no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. 

+ Esportes

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.