Compartilhe este texto

Técnico Kleiton Lima volta ao Santos mesmo com nova denúncia de assédio

Por Portal Do Holanda

12/04/2024 15h26 — em
Esportes


Foto: ReproduçãoKleiton Lima voltou a ser técnico do time feminino do Santos. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

O Santos anunciou oficialmente Kleiton Lima como o novo treinador das Sereias da Vila. O treinador deixou o clube em 2023, após denúncias de 19 jogadoras por assédio moral e sexual.

Porém, o retorno vem causando revolta entre as jogadoras e ex-atletas do Santos. Um dos principais motivos de revolta é Thaís Picarte, coordenadora do futebol feminino. Durante a coletiva de apresentação, ela afirmou que procurou as jogadoras para apurar as denúncias.

Várias jogadoras usaram as redes sociais para se manifestar e afirmar que não foram procuradas, informação confirmada pelo portal Fut das Minas. Uma jogadora, não identificada, conta que estava no ônibus, a caminho de uma partida do Santos, quando o técnico Kleiton Lima se levantou para usar o banheiro nos fundos do veículo.

"Na hora que saiu, ele se esfregou em mim, no meu ombro, eu senti. Passou três, quatro bancos e olhou com aquele olhar maligno dele. Tipo: "Eu fiz e você vai fazer o quê?", conta a jogadora, respirando fundo entre a voz embargada, em anonimato durante entrevista exclusiva ao ge.

Procurado pela reportagem, o Santos informa que o que tinha para dizer foi dito na coletiva de apresentação do treinador.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes