Técnico da Holanda despista sobre futuro de Memphis após acerto com Corinthians
O técnico Ronald Koeman deixou no ar o futuro de Memphis Depay na seleção holandesa após o acerto do atacante com o Corinthians. Em entrevista após a goleada sobre a Bósnia, o treinador foi questionado sobre a possibilidade de continuar convocando o jogador, mas preferiu não se comprometer.
Koeman lembrou da repercussão de suas declarações sobre Steven Bergwijn, que deixou o futebol europeu para jogar na Arábia Saudita e foi cortado das convocações. "Talvez eu tenha que ser um pouco mais tático, mas isso às vezes leva algum tempo. O Brasil está longe. Parece-me uma competição forte, mas ainda não tenho muita visão sobre ela", declarou.
O treinador holandês ressaltou que o Brasileirão é uma liga forte, mas ainda não tem muito conhecimento sobre o futebol brasileiro. No entanto, deixou claro que Depay segue "ganhando alguns pontos" com ele e que sua atitude, ao acompanhar a partida da seleção e visitar o vestiário, foi positiva.
Apesar do elogio à atitude de Depay, Koeman não garantiu a titularidade do jogador na seleção. O técnico destacou o bom desempenho de Joshua Zirkzee na partida contra a Bósnia e afirmou que a disputa por uma vaga no time titular será acirrada.
ASSUNTOS: Esportes