Compartilhe este texto

Tatiana Weston-Webb é derrotada por algoz de 2021 e cai na semi em Saquarema

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

28/06/2022 9h35 — em
Esportes



SAQUAREMA, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Tatiana Weston-Webb está eliminada da etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe. A brasileira perdeu nesta terça-feira (28) na semifinal para a pentacampeã mundial Carissa Moore em Saquarema. Tati era a única surfista do Brasil na chave feminina do evento realizado na praia de Itaúna.

A adversária da havaiana na decisão, que será realizada ainda nesta terça, é a francesa Johanne Defay, que venceu a havaiana Gabriela Bryan na primeira semifinal.

Tati demorou para entrar na bateria e viu Carissa conseguir nota 7,00. A brasileira recebeu 4,07 após sua primeira onda e colocou 5,67 em sua segunda onda, enquanto a havaiana respondeu com um 5,70.

Tati pegou boa onda minutos mais tarde e recebeu 6,00, para diminuir a diferença. A brasileira agitou a torcida com sua onda seguinte, mas Carissa silenciou a praia ao responder logo em seguida e encaminhou a vitória com um 7,60. No fim, a havaiana ainda pegou mais uma grande onda e venceu por 14,60 pontos contra 11,77 da brasileira.

Carissa é a atual campeã olímpica e venceu Tati na grande decisão do WSL Finals do ano passado, que garantiu o título mundial de 2021 para a havaiana.

Elas já haviam se encontrado neste ano em Saquarema antes da semifinal. Na primeira rodada, a brasileira venceu e mandou Carissa para a repescagem. Porém, levou a pior na semi.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes