Tati avança na final e segue busca por título inédito para o Brasil
GAROPABA, SC (UOL/FOLHAPRESS) - Medalha de prata nos jogos de Paris, a brasileira Tati Weston-Webb venceu o primeiro duelo do WSL Finals e segue na briga pelo título mundial do surfe.
Tati Weston-Webb venceu Molly Picklun por 12,74 a 9,40 na primeira bateria do WSL Finals, que está sendo disputado nesta sexta-feira (6) nas ondas de Trestles, na Califórnia.
A brasileira precisou de pouco mais de cinco minutos para pegar duas boas ondas e somar 11,17, com notas 5 e 6,16. O mar acalmou e as séries voltaram perto do fim da bateria, quando Tati conseguiu tirar um 6,57, ampliando a vantagem. A australiana teve chance de conseguir uma boa onda no minuto final, mas a nota não passou de 4,90.
Na próxima bateria, Tati enfrenta a costarriquenha Brisa Hennessy, de 24 anos, que também sonha com o primeiro título mundial da carreira.
Além da costarriquenha, a brasileira ainda precisa vencer outras duas adversárias (Caroline Marks e Caitlin Simmers) para conquistar o título mundial, algo que seria inédito para o Brasil.
O mais perto que o Brasil chegou do título mundial na categoria feminina foi em 2008 e 2009, quando a cearense Silvana Lima ficou com o vice-campeonato.
ASSUNTOS: Esportes