Compartilhe este texto

Surfe: Italo Ferreira vê rival brilhar e é eliminado nas quartas em Sunset

Por Folha de São Paulo

21/02/2024 21h00 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Único brasileiro competindo no dia das finais da etapa de Sunset Beach, no Havaí, do Circuito Mundial de Surfe, Italo Ferreira foi derrotado pelo australiano Jack Robinson nas quartas de final e está fora da disputa pelo título do evento.

O brasileiro começou bateria atrás, mas se recuperou. Com as primeiras notas da bateria, Jack Robinson tomou a dianteira, mas viu Italo Ferreira conseguir a virada depois da segunda onda.

Porém, o australiano conseguiu a maior nota do campeonato para despachar o atual campeão olímpico. Na reta final da bateria, Jack Robinson encaixou a melhor sequência de toda a etapa de Sunset Beach e garantiu um 9,77, elevando sua somatória para 17,37. Italo fechou com 15,60.

Ryan Callinan (AUS), Jordy Smith (AFS) e Kanoa Igarashi (JAP) são os outros semifinalistas. A etapa de Sunset Beach fecha a perna havaiana, que contou também com a etapa de Pipeline.

A próxima etapa do Circuito Mundial de Surfe é em Peniche, em Portugal. A janela da etapa vai de 6 a 16 de março.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes