Compartilhe este texto

STJD determina portões fechados em jogos do Sport após atentado a ônibus

Por Portal Do Holanda

23/02/2024 16h50 — em
Esportes


Foto: Reprodução

O Sport enfrentará jogos de portões fechados e sem sua torcida como visitante em competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após uma decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz, que deferiu um pedido da Procuradoria. A medida foi tomada nesta sexta-feira, em resposta aos atentados violentos contra o ônibus do Fortaleza. As informações são do colunista Lauro Jardim, do O Globo.

O ataque realizado por torcedores após jogo pela Copa do Nordeste consistiu em uma pedra e uma bomba atiradas no veículo que transportava a delegação do time, a cerca de 8 km da Arena Pernambuco. O evento deixou seis atletas do Leão da Pici feridos.

A restrição imposta pelo STJD não se aplica ao Clássico dos Clássicos contra o Náutico, neste sábado, 24 nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. A torcida rubro-negra esgotou a carga de 2.800 ingressos de visitantes.

A sinalização positiva de Perdiz, válida até o julgamento do caso, reflete a preocupação em garantir a segurança nos futuros jogos, conforme alegou a Procuradoria do STJD. Esta decisão foi baseada no descumprimento pelo Rubro-negro do art. 158 da Lei 14.597/2023, que trata do dever dos times em garantir segurança aos torcedores.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes