Simone Biles ganha seu próprio emoji no Twitter

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

23/07/2021 20h06 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Twitter anunciou a criação de um emoji para a norte-americana Simone Biles. A imagem aparecerá automaticamente nessa rede social toda vez que alguém digitar a "hashtag" (jogo da velha) com o seu nome (#SimoneBiles ou #Simone).

Única atleta de Tóquio-2020 a ganhar um emoji próprio, a ginasta foi retratada na figura de um bode. Em inglês, a palavra "bode" é frequentemente usada no meio esportivo para apontar o melhor da história de alguma modalidade.

"Goat", além de significar bode, funciona como uma sigla para "greatest of all time", ou "melhor de todos os tempos". No caso de Biles, o desenho do bode criado pelo Twitter usa collant de ginástica e exibe uma medalha de ouro no peito.

Na edição do Rio de Janeiro dos Jogos Olímpicos, em 2016, a norte-americana conquistou quatro medalhas de ouro. Agora, aos 24 anos, espera ampliar o domínio que vem demonstrando na ginástica artística.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes