Sem Neymar, Mbappé comanda PSG em goleada pelo Francês

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

16/10/2020 19h34 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Sem contar o brasileiro Neymar, poupado pelo técnico Thomas Tuchel para a partida da próxima terça-feira (20), contra o Manchester United, pela Liga dos Campeões, o PSG derrotou o Nimes por 4 a 0, nesta sexta-feira (16), pela sétima rodada do Campeonato Francês. O jogo foi realizado no Des Costières, em Nîmes.

Com o resultado, o PSG chegou a 15 pontos na tabela, subindo da quarta colocação para a liderança da tabela. O Nimes, por sua vez, ficou com oito pontos e segue na 13º posição.

O PSG abriu o placar com Kylian Mbappé, aos 31 minutos do primeiro tempo. Em transição muito rápida para o ataque, Rafinha recebeu reposição de Navas no meio-campo e deu passe em profundidade para Mbappé. O atacante ameaçou o chute, driblou o goleiro e finalizou para o fundo do gol.

Já na segunda etapa, Alessandro Florenzi ampliou aos 31 minutos. Dagba cruzou da direita e Sarabia cabeceou na segunda trave. A bola entraria, mas Florenzi usou a cabeça para empurrar para o fundo da rede quase em cima da linha.

Seis minutos depois, Sarabia recebeu no meio-campo e deu ótimo passe em profundidade para Mbappé. Completamente livre, o atacante dominou, ajeitou o corpo e chutou rasteiro na saída de Reynet para marcar o terceiro.

Já no fim da partida, Dagba recebeu na ponta direita e serviu Sarabia na entrada da área. O espanhol finalizou rasteiro de canhota, a bola passou no meio das pernas de Reynet e morreu no fundo do gol.

Na próxima rodada, o Nimes enfrenta o Bordeaux em jogo marcado para 25 de outubro de 2020, às 10h, no Matmut Atlantique, em Bordeaux, enquanto o PSG encara o Dijon no Parc des Princes, em Paris, no sábado (24) às 16h.