Sem Neymar, Brasil vence Venezuela e avança com o primeiro lugar

A Seleção Brasileira está nas quartas de final da Copa América. Neste domingo, mesmo desfalcado do punido atacante Neymar e sem empolgar, o time de Dunga se reabilitou da derrota para a Colômbia com uma vitória por 2 a 1 sobre a Venezuela no Estádio Monumental, em Santiago.
O triunfo tranquilo, ainda que não entusiasmante, foi o bastante para o Brasil ficar com a liderança do grupo C do torneio continental, com 6 pontos ganhos, à frente de Peru (4), Colômbia (4) e da própria Venezuela (3), eliminada. O adversário no mata-mata será o Paraguai, às 18h30 de sábado, em Concepción.
Para se classificar, a Seleção Brasileira contou com um gol do zagueiro Thiago Silva, em chute de primeira após escanteio batido por Robinho, logo no início do jogo com os venezuelanos. Roberto Firmino ampliou no segundo tempo. Acuados, os brasileiros permitiram que a Venezuela descontasse com Fedor.

Ficha técnica: Brasil 2 x 1 Venezuela
Local: Estádio Monumental, em Santiago (Chile)
Data: 21 de junho de 2015, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)
Cartões amarelos: Thiago Silva (Brasil); Vargas, Seijas e Túñez (Venezuela)
Gols: BRASIL: Thiago Silva, aos 8 minutos do primeiro tempo, e Roberto Firmino, aos 5 minutos do segundo tempo; VENEZUELA: Fedor, aos 38 minutos do segundo tempo
BRASIL: Jefferson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Willian, Philippe Coutinho (Diego Tardelli) e Robinho (Marquinhos); Roberto Firmino (David Luiz)
Técnico: Dunga
VENEZUELA: Baroja; Rosales, Vizcarrondo, Túñez e Cíchero; Rincón, Seijas (González), Vargas (Martínez) e Arango; Guerra (Fedor) e Rondón
Técnico: Noel Sanvicente
ASSUNTOS: Esportes