Seleção Uruguaia demite segurança acusado de assediar funcionária da Conmebol

Por Portal do Holanda

21/06/2021 12h26 — em Esportes

Segurança vai ser investigado também no país - Foto: Ilustrativa

O segurança da seleção do Uruguai preso por assediar uma funcionária da Conmebol foi demitido. O anúncio foi feito na manhã de hoje (21), horas depois de ele ser detido em um hotel de Cuiabá.

No comunicado, além da demissão, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) afirma ainda, que vai abrir uma investigação administrativa contra a conduta do acusado assim que retornar a Montevidéu. 

A Conmebol também emitiu uma nota sobre o caso: “Em vista de uma alegação de assédio sexual contra um membro de uma delegação participante da Copa América, a CONMEBOL manifesta o seguinte: 

-A CONMEBOL permanece atenta às resoluções que emanam das autoridades judiciais ou administrativas que lidam com a denúncia e acatará pontualmente o que quer que seja que elas decidam.

 -A CONMEBOL rejeita e condena firmemente qualquer forma de assédio sexual. 

-A CONMEBOL continuará a trabalhar por um futebol livre de discriminação, violência e assédio e em favor do esporte como instrumento para o desenvolvimento e o crescimento dos indivíduos e das sociedades”.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes