Compartilhe este texto

'Se fosse decisão minha, jogava Mundial todo ano', diz presidente da Fifa

Por Folha de São Paulo

28/06/2025 14h45 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Presente no duelo brasileiro entre Palmeiras e Botafogo, Gianni Infantino, presidente da Fifa, brincou sobre o futuro do Mundial de Clubes.

"Se fosse decisão do presidente da FIFA, se jogava anualmente, o ano todo, né? [risos]. Mas neste momento está previsto de quatro em quatro anos. Depois desse Mundial vamos fazer uma análise, vamos estudar tudo e vamos falar com os clubes, com as confederações, com as associações nacionais e vamos ver qual é o melhor futuro para esse Mundial de Clube", disse Infantino em entrevista à Globo.

O cartola confirmou que o Brasil se ofereceu para sediar a próxima edição da competição. O dirigente disse que o "mundo está apaixonado" pelo país, mas ressaltou que nada será decidido até que se decida sobre a frequência e o futuro da competição.

"Falamos com o novo presidente da CBF sobre essa possibilidade. Nós ainda não decidimos o que vamos fazer. Nós sabemos também que o Brasil vai ser um país que vai organizar o Mundial Feminino em 2027 também. Então, o futebol mundial vai voltar ao Brasil e isso é fantástico."


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes