Compartilhe este texto

São Paulo monta plano para recuperar Carneiro em seu retorno após doping

Por Folha de São Paulo

08/04/2020 21h48 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Na última semana, o São Paulo ganhou um reforço. O TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) reduziu para 12 meses a pena imposta para Gonzalo Carneiro —ele havia sido condenado a 24 meses de suspensão por causa de resultado analítico adverso para cocaína, durante o Campeonato Paulista do ano passado.

Desta maneira, ele está liberado para reintegrar o elenco. E o clube já se programa para recebê-lo e recuperá-lo. Fora de campo, o uruguaio tinha o seu acordo suspenso com o clube e não recebia salários. Agora, o contrato volta a estar vigente, sendo o vínculo válido até 31 de março de 2021.

O time tricolor está ciente de que o atacante sofria de depressão. Por isso, os cuidados não devem ser apenas com o jogador, mas também no aspecto mental. Neste sentido, será importante também o trabalho do técnico Fernando Diniz, que é formado em psicologia, sabe bem como lidar com os atletas e já se colocou à disposição para acolher o uruguaio.

A parte física também terá uma atenção especial. Durante esse período afastado, ele não podia nem sequer frequentar as dependências do clube. Ele recebeu o apoio do Sindicato dos Atletas do Uruguai e até chegou a participar de partidas amadoras.

No entanto, o São Paulo sabe que precisará ficar de olho no desempenho do estrangeiro. O plano neste sentido é para não deixar de cobrar e de impor uma mentalidade competitiva no dia a dia de trabalho.

Indicado pelo conterrâneo Diego Lugano —superintendente de relações institucionais do time tricolor—, Carneiro, de 24 anos, ainda não conseguiu emplacar uma boa fase no Brasil. No total, desde o ano passado, ele disputou 24 partidas pelo time e marcou apenas um gol.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes