São Paulo inscreve reforços, mas vai às quartas sem Daniel Alves e Luciano

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

13/05/2021 15h35 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Daniel Alves e Luciano seguem sob cuidados do departamento médico do São Paulo e devem desfalcar o time no jogo desta sexta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, diante da Ferroviária, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

Apesar de ainda vetados, eles apresentaram evolução no treino ocorrido nesta quinta (13), no CT da Barra Funda. Luciano, que se recupera de estiramento na região posterior da coxa esquerda, participou do aquecimento com o restante do elenco e fez um complemento com a preparação física na sequência. Ainda monitorado pelos fisioterapeutas, Dani Alves correu no gramado. O veterano se recupera de lesão parecida com a do colega, mas em sua coxa direita.

Eder é outro que segue em tratamento no departamento médico. O atacante se recupera de um edema na coxa direita e também não tem previsão para retorno aos gramados, assim, será desfalque no confronto decisivo contra o time de Araraquara.

O técnico Hernán Crespo ainda não definiu a equipe que irá a campo contra a Ferroviária. Apesar das baixas, ele também terá reforços: Orejuela, Shaylon, William e Paulinho Boia foram inscritos na fase de mata-mata do Estadual. Tchê Tchê, Toró, Bruno Rodrigues e Thiago Couto deixaram a lista. Os dois primeiros, negociados por empréstimo, já não estão no clube.

A comissão técnica ainda poderá contar com a volta dos titulares, que foram poupados do compromisso de quarta (12) diante do Rentistas (URU), em Montevidéu, pela terceira rodada do Grupo E da Libertadores, no qual o time é líder. A prioridade da equipe é o Paulista.

Se passar pela Ferroviária, o São Paulo voltará a campo já no domingo (16), pelas semifinais, para enfrentar o Mirassol. O time tricolor é o atual vice-líder na classificação geral do Estadual, mas, se avançar com vitória ou mesmo empate no tempo normal seguido de triunfo nos pênaltis, retomará a ponta da tabela, ultrapassando o Corinthians.

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Benítez e Reinaldo; Gabriel Sara e Pablo. T.: Hernán Crespo

FERROVIÁRIA

Saulo; Pastor, Didi, Matheus Salustiano e Arthur Henrique; Higor Meritão, Vinícius Zanocelo e Fellipe Mateus; Felipe Marques, Rogério e Bruno Mezenga. T.: Elano

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)

Horário: 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira (14)

Árbitro: Salim Fende Chavez

VAR: Jose Claudio Rocha Filho

Transmissão: SporTV e Premiere


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes