São Paulo goleia Inter de Limeira e vence a primeira com Crespo

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

03/03/2021 18h34 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O São Paulo venceu pela primeira vez na temporada 2021. Em sua segunda partida sob comando do argentino Hernán Crespo, a equipe tricolor visitou a Inter de Limeira, no estádio Major Levy Sobrinho, e levou a melhor por 4 a 0, gols marcados por Gabriel Sara, Pablo, Luciano e Rojas.

O resultado na tarde de quarta-feira (3) levou o time do Morumbi aos quatro pontos no Campeonato Paulista e à liderança do Grupo B. A formação do interior, ainda zerada em duas rodadas de competição, ocupa a última colocação do Grupo A.

Depois de empatar com o Botafogo-SP na estreia, o São Paulo construiu um triunfo tranquilo em Limeira. Os visitantes se impuseram rapidamente e não demoraram a abrir o placar, logo aos quatro minutos do primeiro tempo.

Pablo caiu pela direita e achou passe de calcanhar para Igor Vinícius, que acionou Luciano na área. De primeira, o atacante bateu na saída do goleiro e acertou o poste direito. Gabriel Sara ficou com o gol vazio para aproveitar o rebote.

A Inter não mostrou força para ameaçar Tiago Volpi até o intervalo e viu suas chances de reação diminuírem bastante com a expulsão de Thiaguinho, aos 41 minutos. O volante levou dois cartões em um curto intervalo, tornando mais fácil a tarefa tricolor.

Na etapa final, o São Paulo tocou a bola à espera dos espaços e chegou ao segundo gol aos 17 minutos, em cruzamento de Reinaldo aproveitado por Pablo. Aos 30, Rojas encarou a marcação e bateu da direita. Luciano se atirou na bola e completou o lance na pequena área. Já nos acréscimos, Rojas fechou a contagem de pênalti.

INTER DE LIMEIRA

Rafael Pin; Elácio, Thalisson, Léo Silva e Bruno Xavier; Deivid, Igor Henrique (Pedro do Rio), Thiaguinho e Rondinelly (Felipe Saraiva); Lucas Batatinha (Matheus Alexandre) e Roger (Tcharlles). T.: Thiago Carpini.

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinícius, Luan (Rodrigo Nestor), Daniel Alves (Hernanes), Gabriel Sara e Reinaldo (Wellington); Luciano (Galeano) e Pablo (Joao Rojas). T.: Hernán Crespo.

Estádio: Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Rodrigo Meirelles Bernardo

VAR: Douglas Marques das Flores

Cartões amarelos: Lucas Batatinha, Thiaguinho, Léo Silva, Igor Henrique, Tcharlles e Thalisson (INL); Luan e Daniel Alves (São Paulo)

Cartão vermelho: Thiaguinho (INL), aos 42min do 1ºT

Gols: Gabriel Sara (SAO), aos 4min do 1ºT; Pablo (SAO), aos 17min, Luciano (SAO), aos 30min, e Joao Rojas (SAO), aos 46min do 2ºT

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes