Compartilhe este texto

São Paulo confirma contratação de Zubeldía como seu novo treinador

Por Folha de São Paulo

20/04/2024 20h30 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O São Paulo confirmou na noite deste sábado (20) a contratação do argentino Luis Zubeldía, 43, como seu novo treinador. A escolha do técnico havia sido adiantada pela coluna Mônica Bergamo.

Zubeldía começa a trabalhar na próxima semana, em substituição a Thiago Carpini, demitido na última quinta (18) após derrota para o Flamengo.

A equipe de apoio do novo técnico será formada pelos assistentes Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, o preparador físico Lucas Vivas e o analista Carlos Burbano, informou o clube.

O treinador comandou até o fim do ano passado o time equatoriano, tendo eliminado o São Paulo pelas quartas de final da Copa Sul-Americana nos pênaltis, quando o colombiano James Rodriguez perdeu sua cobrança. Na semifinal, a LDU eliminou o Defensa y Justicia-ARG e bateu o Fortaleza na final para se sagrar campeão do torneio continental.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes