Santos anuncia suspensão do contrato de Robinho

Por Portal do Holanda

16/10/2020 18h25 — em Esportes

Mais patrocinadores ameaçaram deixar o Santos após contratação de atacante condenado por estupro na Itália. - Foto: Reprodução/Instagram

Em meio à pressão pela contratação de Robinho, condenado por estupro, em primeira instância, na Itália, o Santos e o próprio atacante anunciaram, nesta sexta-feira (16), a suspensão do contrato.

"O Santos Futebol Clube e o atleta Robinho informam que, em comum acordo, resolveram suspender a validade do contrato firmado no último dia 10 de outubro para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália."

 

Robinho também gravou um vídeo se pronunciando sobre o assunto: "Com muita tristeza no coração, venho falar para vocês que tomei a decisão junto do presidente de suspender meu contrato neste momento conturbado da minha vida. Meu objetivo sempre foi ajudar o Santos Futebol Clube. Se de alguma forma estou atrapalhando, é melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais. Para os torcedores do Peixão e aqueles que gostam de mim, vou provar minha inocência ".

A decisão acontece em meio à pressão de patrocinadores e a divulgação de trechos de conversas de Robinho com um amigo, ambos condenados a nove anos de prisão por estupro grupal contra uma jovem albanesa. Robinho recorreu da decisão em segunda instância. 

+ Esportes