Compartilhe este texto

Responsável espera gramado 'bem razoável' em jogo do Corinthians

Por Folha de São Paulo

08/09/2024 12h15 — em
Esportes



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Roberto Gomide, presidente da World Sports, empresa que cuida do gramado da Neo Química Arena, estádio do Corinthians, espera que o campo esteja 'bem razoável' para o próximo jogo da equipe após a realização da partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, na última sexta-feira (6), pela NFL.

A preparação para o próximo jogo do Corinthians já começou. Na próxima quarta-feira (11), o Timão recebe o Juventude, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Gomide espera um "gramado bem razoável" para a partida. Os preparos começaram logo após o término da partida da NFL e incluem não só a preparação da grama, como também a mudança de pintura e tamanho do campo.

"Nossa equipe é responsável pela manutenção, varou a noite trabalhando, tem um lado todo operacional, retirada de traves. Agora é retirar as linhas, as marcações, e junto o lado agronômico de reparação do gramado. Estão trabalhando desde sexta à noite e esperamos ter um gramado bem razoável para o jogo de quarta-feira. O gramado foi muito resistente, resistiu mais do que a gente imaginava. Em termos do gramado estamos tranquilo, agora é uma questão visual de mudar tanto as linhas quanto às marcações."

Gomide defendeu a qualidade do gramado da Neo Química Arena após críticas por escorregões dos jogadores da NFL. Ele destacou a adaptação dos atletas ao piso durante o jogo e detalhou uma recomendação dada antes do confronto.

"O gramado estava firme, e uma vez que os jogadores trocaram as travas, o problema deixou de existir. Foi uma instrução dada antes, e não sei exatamente por que motivo nem todos os jogadores seguiram. O gramado é espetacular, na minha opinião o melhor da América do Sul."

Uma "celeuma" foi criada em cima do caso, na visão de Gomide. Ele lamentou a mudança de foco do jogo para o estado do gramado e os escorregões dos jogadores.

"Criou-se uma celeuma. Para mim é até estranho depois de uma festa tão grande a gente focar tanto no gramado, sendo que foi um jogo espetacular, o primeiro jogo da NFL no Brasil. Mas de qualquer maneira faz parte, a gente está acostumado."

LEBRON DETONA, JOGADORES SE DIVIDEM

O gramado da Neo Química Arena foi alvo de críticas de LeBron James, astro do basquete. Ele assistiu ao jogo da NFL pela televisão e se referiu ao campo como "uma merda".

"Cara, esse campo é uma merda", reclamou LeBron James, no X .

Jogadores de Eagles e Packers se dividiram ao comentar o estado do gramado. Alguns evitaram entrar na polêmica, enquanto outros admitiram que encontraram alguns problemas durante a partida.

"Sim, a grama é igual nos EUA. Isso vem com a partida. Você não pode escolher o tipo de grama que você joga. Não foi tão ruim. Nós trocamos os cravos das chuteiras. Eu comecei sofrendo, mas depois joguei, mas todos jogamos na mesma grama. Então, não foi um problema para mim", afirmou AJ Brown, jogador dos Eagles.

"Não vou usar essas palavras [do LeBron], mas vocês viram que foi um jogo difícil para pegar o ritmo. Definitivamente, foi um jogo desafiante. Não é o tipo de campo que nós estamos acostumados. Nós já tivemos esse tipo de campo antes, mas eles tiveram que jogar também. Estou feliz que nós conseguimos superar e vencer, comentou Jalen Hurts, jogador dos Eagles.

A escolha da Neo Química Arena para receber o jogo passou por um processo de visitas de membros da NFL ao Brasil. Gomide destacou o acompanhamento e testes feitos juntos à organização antes da realização da partida.

Tudo foi feito em conjunto com os técnicos da NFL, que estiveram ali. A avaliação do campo, os testes de tração e densidade estavam todos bons.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes