Reservas do Corinthians fazem coletivo em treino, e Roni avança em recuperação

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

19/10/2021 17h35 — em Esportes

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Fora de combate por conta de um entorse ligamentar no joelho direito, o volante Roni, do Corinthians, iniciou nesta terça-feira (19) a transição do departamento médico para os gramados do CT Joaquim Grava.

Pela primeira vez desde o dia 12 de setembro, quando se machucou em partida contra o Atlético-GO, o meio-campista calçou chuteiras e foi a campo cuidar da forma física. Roni trabalhou com os preparadores Fabrício Pimenta e Leandro da Silva.

O jogador fez alguns exercícios de força e tração além de atividades com bola. Ainda não há um prazo para o volante ser reintegrado ao elenco, mas a presença dele em campo representa um avanço significativo em sua recuperação.

No campo ao lado, o técnico Sylvinho comandou o treinamento dos reservas. Segundo o Corinthians, o comandante organizou os atletas em três times. Dois deles disputavam um coletivo em campo reduzido, enquanto a terceira equipe trabalhava a forma física.

Os titulares nem sequer foram a campo no CT Joaquim Grava. Por conta do desgaste do jogo de segunda (18), contra o São Paulo, o grupo realizou uma série de exercícios regenerativos para evitar lesões e acelerar o processo de recuperação.

O Corinthians volta aos treinos nesta quinta (20) pela tarde. No domingo (24), a equipe encara o Internacional, no Rio Grande do Sul, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Esportes