Compartilhe este texto

Renato foi 'pedra no sapato' de Coudet, mas virou meme em último confronto

Por Folha de São Paulo

23/02/2024 11h00 — em
Esportes



PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Neste domingo (25), Inter e Grêmio colocam frente a frente mais uma vez Eduardo Coudet e Renato Gaúcho. Portaluppi foi pedra no sapato do argentino, mas virou piada após o último duelo.

A primeira passagem de Chacho pelo Beira-Rio foi marcada por derrotas para o Grêmio. O ambiente ruim que resultou na saída - por decisão do técnico - para o Celta, da Espanha, teve ingrediente importante nos infortúnios contra o tradicional rival.

Em 2020, foram seis encontros, com quatro vitórias do Grêmio e dois empates, seis gols marcados pela equipe de Renato e só um pelo time de Coudet. O Inter sequer chegou na final daquele Gaúcho.

TUDO MUDOU ANO PASSADO

Em 2023, porém, o reencontro teve desfecho totalmente diferente. Pelo Brasileiro, o vitorioso foi Coudet, com o Inter batendo o Grêmio por 3 a 2.

Portaluppi acabou virando motivo de piada depois do jogo, quando optou por não dar entrevista coletiva. O treinador alegou compromissos inadiáveis e partiu rapidamente para o aeroporto, embarcando para o Rio de Janeiro.

Para os colorados, a 'fuga' de Renato foi um prato cheio para memes que tomaram a internet.

Do segurança ao presidente, ninguém concordou com a decisão dele. Foi unilateral, do treinador. Ele tem um compromisso neste sábado (24) pela manhã, achamos que ele deveria estar aqui dando explicações, é uma decisão que ele tomou. Internamente, vamos avaliar isso Alberto Guerra, presidente do Grêmio, na ocasião

HISTÓRICO TOTAL

Ao todo, são sete confrontos entre Renato e Coudet, todos no clássico Gre-Nal. Portaluppi levou a melhor em quatro confrontos, Chacho em um e houve dois empates.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes