Recuperação milagrosa: Pedro Severino recebe alta médica após 98 dias em tratamento

O atacante Pedro Severino, de 19 anos, recebeu alta médica, nesta terça-feira (10), após 98 dias em tratamento devido a um acidente de carro que sofreu na Rodovia Anhanguera (SP-330). A atualização foi divulgada pelo Hospital da Unimed em Ribeirão Preto (SP).
Pedro estava internado desde o dia 4 de março de 2025 quando deu entrada no hospital em estado gravíssimo, com um traumatismo craniano. Com uma recuperação considerada “milagrosa", Pedro quase teve morte cerebral confirmada no dia 5 de março, porém, ele teve um reflexo de tosse ao ser retirado da sedação e foi colocado em ventilação mecânica.
Conforme o boletim médico atual, o jogador foi assistido por uma equipe composta por neurocirurgiões, neurologistas clínicos e suporte de equipes multidisciplinares. O Bragantino divulgou uma nota sobre o caso do jogador e informou que seguirá acompanhando a evolução de Pedro.
"Durante todo o período de internação, Pedro esteve sob rigoroso monitoramento na UTI, passando por diversos exames e procedimentos cirúrgicos, incluindo a reconstrução da parte frontal do crânio, que foi considerada bem-sucedida, conforme o boletim médico divulgado em 23 de maio", diz trecho da nota.
No dia 24 de maio, o pai de Pedro, Lucas Severino, divulgou uma imagem dele em pé sendo apoiado por um profissional. “O Pedro venceu uma primeira etapa surpreendentemente, numa velocidade incrível! Porém sabemos que ainda falta muito, inclusive aqui dentro do hospital. Ele tem movimentos espontâneos dos membros, com auxílio de fisioterapeutas já faz exercícios de locomoção pelo quarto, respira sozinho, se alimenta normalmente, iniciou a comunicação verbal, mas falta muito para ele estar totalmente reabilitado", escreveu Lucas.
Está prevista para quinta-feira (12) uma coletiva de imprensa da unidade hospitalar, que trará mais detalhes sobre a recuperação de Pedro Severino.
Veja também

ASSUNTOS: Esportes