Compartilhe este texto

Recordista amazonense conquista bronze em Mundial de Natação

Por Portal Do Holanda

18/08/2014 14h43 — em
Esportes



O nadador amazonense Helissandro Queiroz, 26, esteve na sede da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) nesta segunda-feira, 18, para agradecer o apoio da atual gestão municipal que viabilizou a ida dele ao 15º Campeonato Mundial Master de Natação, realizado no período de 3 a 9 de agosto, na cidade de Montreal, Canadá.

Durante o evento, Helissandro competiu em três categorias: 50 metros livres, 50 metros borboleta e revezamento 4x50 metros nado livre. Nesta última, o atleta garantiu o 3º lugar com tempo de 1 minuto, 34 segundos e 18 centésimos.

Helissandro detém ainda o atual tempo recorde da natação amazonense, quando superou, no último dia 26 de julho, a marca de 25 segundos e 20 centésimos, conquistada em 1991 pelo ex-atleta olímpico amazonense Eduardo Piccinini, considerado o maior ícone do esporte aquático do Estado. Queiroz concluiu a prova, realizada no Parque Aquático da Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO), no tempo de 25 segundos e 19 centésimos, durante o Campeonato Amazonense de Natação – Troféu Marcelo Larrat.

Para ele, o feito alcançado na competição rendeu bons frutos para a natação amazonense. “Com este recorde eu segui para o Canadá com a certeza de obter ótimos resultados e trazer uma medalha para o Amazonas. Das três provas que participei, consegui classificação para disputar a final de todas. infelizmente não pude trazer para casa a medalha de ouro, mas com certeza ganhei experiência e tenho a certeza de que isso irá me ajudar nos próximos desafios”, argumentou o atleta. 

Apoio

O nadador já foi beneficiário do Programa Bolsa Atleta Municipal, mantido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel, incentivo que ele faz questão de declarar que contribuiu significantemente para o ótimo rendimento dele em competições.

Fotos: Isac Sharlon/ Semjel


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Esportes

+ Esportes